sexta-feira, 28 de novembro de 2008

9 dias depois da transferência

Faltam 3 dias para saber o resultado. Noites (muito) mal dormidas e muita ansiedade. Muita esperança e muitos sintomas, também, dores no peito e alguma impressão na barriga, principalmente no ovário direitonão; sei o que querem dizer só sei que estes dias são terríveis.
Os próximos dias vão ser mais fáceis apesar de tudo, porque o maridinho vai estar ao meu lado. Bendito feriado, mas, só por um lado, porque se não fosse feriado eu fazia o teste na 2ª feira dia 1.Que me desculpem as amigas que estão a trabalhar, mas se não fosse feriado eu sabia 24 horas mais cedo. Aproveitem bem o fim-de-semana.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Mais um dia

Hoje um pouco menos ansioso, felizmente! Continuo a pensar e a desejar:
Brilhem estrelinhas brilhem!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Oficialmente ansiosa

O que tinha que acontecer já aconteceu. Brilhem, brilhem estrelinhas. Brilhem !

È o meu grande desejo, acredito muito nelas. Sinto-me oficialmente ansiosa e faltam ainda uns dias. È esperar e continuar a acreditar.
O ultagestan continua a sair branquinho, mas ainda é cedo para não sair branco não é?

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Transferência

Pois desde ontem que tenho comigo os nossos dois campeões. Agora é esperar e manter o pensamento positivo em alta e muito repouso e tranquilidade. Dormi muito bem, até porque estava muito cansada, foi um dia muito intenso para mim e para o marido. Dia 2 de Dezembro faço o beta.Continuem a torcer pode ser?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Dia D

Amanhã é a minha transferência, tenho lá dois lindos campeões para virem para o ninho da mamã.
São óptimas notícias, vou ser pela 1ª vez na vida oficialmente uma positivodesesperada. Não foram excelentes notícias porque teve que ser ICSI e só ficaram 2, não ficamos com nenhum frigobebé, pensei que com este tratamento ia ficar com mais opções, era bom para mim e para o marido sabermos que ainda tínhamos pelo menos mais uma oportunidade. Mas vamos pensar que é porque estes campeões vieram para ficar e que os manos não vão ser necessários. Outra coisa que também me deixou um bocadinho menos feliz é que vou transferir ao 3º dia, e não ao 5º, mas vou pensar que é por eles serem piquenos muitos vigorosos e apressadinhos ;O).
Estou muito feliz pois nunca chegamos tão longe !Logo que puder venho dar mais novidades.

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mais uma etapa

Foi hoje a punção, não deram muitos pormenores, disseram apenas que tinha corrido bem.
O marido deixou lá os soldadinhos e os dados estão lançados.
Agora é esperar que o namoro corra o melhor possível.
Amanhã devemos ter noticias sobre a evolução dos piquemos.
Continuem em torcer por favor! Pode ser?

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Resultado da consulta

Boas noticias hoje da consulta, tudo a correr lindamente. O endométrio esta óptimo. Que bom, eu estava com algum receio, afinal só tomei a pílula durante 11 dias, para tentar acertar o meu ciclo com o da dadora e acabei por também só tomar o estrofen durante 11 dias. Estava com medo que não tivesse sido suficiente. Mas foi! Que alivio.Volto lá para o marido doar os soldadinhos no domingo ou na 2ª feira. Mas o Dr. pensa que será na 2ª, ficou marcada para de manhã.
Mais uma etapa ultrapassada.
O Dr. alertou que agora tudo dependia da dadora e da qualidade dos ovocitos. A punção deve ser no domingo ou na 2ªfeira. Depois, é claro que tudo depende do namoro. São várias as etapas, mas até agora está tudo a correr bem e eu estou confiante que continue assim, acredito que a minha transferência seja para o final da próxima semana.
Hoje dei mais um passo em direcção ao meu sonho. Estou feliz!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Pouca tranquilidade, uma noite muito mal dormida e uma grande dor de garganta. Tenho andado sossegadinha, mas o telefone de ontem, aliado ao estar sozinha (o marido não veio jantar), fez-me mal, não consegui acalmar, mesmo com uma sopa de alface e um chá de camomila, não consegui controlar a ansiedade e não conseguia adormecer. O pouco que dormi, foi pouco e sempre povoado por sonhos pouco tranquilos. Precisava tanto de falar sobre isto com o marido, mas ele corta-me as bases, ou não está ou quando está não quer falar sobre o tratamento. Bem sei que os “se” podem até não me fazer muito bem, mas se eu não os deitar cá para fora, é mais difícil diluídos em pensamentos positivos. Vamos ver como será o dia de hoje, e já é amanhã a eco, por isso no máximo é mais uma noite menos calma. Estou feliz, mas preocupada.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Mudança de planos

A dadora está quase pronta, por isso a minha eco é no dia 14!Ligaram-me agora a marcar a eco para 6ª feira e a dizer que a transferência deve ser para o final da próxima semana. Ai ai está quase. Estou nervosa mas contente! Estou cada vez mais perto de realizar o meu sonho.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Ontem tive que ligar par o médico a pedir uma receita. Pus-me a fazer contas e o estrofen não dá nem para esta semana toda, quanto mais até 3ª feira. Ainda pensei caramba o Dr. não faz mais nada na vida que isto, e não sabe fazer contas? Ora bolas! Mas pronto, todos os males fossem esses, a senhora disse-me que ia mandar a receita pelos ctt, devo receber 4ª ou 5ª feira, e a medicação dá até 6ª de manhã.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

5º dia do ciclo. Ando calma, sem muitas angústias e confiante. Só há uma coisa que me causa algumas dúvidas. O Dr. disse que tudo durava +/- 20 dias, ora se eu só vou fazer a eco no 16ª dia do ciclo; se o meu marido deve ter que fazer abstinência de 3 dias para a recolha de esperma. Se o embrião só é transferido ao 5ª dia; como é isto se irá fazer. Quantos dias demora, depois da eco até à transferência? Por esta ordem de ideias, são pelo menos 8 dias, certos? Ora 16 + 8 são 26 dias. Será mais? Será menos? Ai a ansiedade. Tenho que a controlar e esperar até ao dia 18, só nesse dia é que vou saber, falta pouco, uma semana e pouco. Espero que o estrofen esteja a fazer o trabalhinho dele e que o meu ninho esteja a ficar lindo! È impossível não ter momentos em que questione se vai correr tudo bem, mas a minha táctica têm sido afastar esses pensamentos, assim que eles aparecem, xouuuuuu! No dia 18 logo se vê.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

1ª Paragem

Vai ser no dia 18.Ecografia de controlo.
Até lá é o estrofen e esperar.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diário de um tratamento

Diário de um tratamento

Dia -1 - 22/010/08 - 18h30 telefonema do Dr Cristiano a marcar consulta para 6ª feira.
Dia Zero - 24/10/08 - 11h30 Consulta no Porto, pequena explicação do ttt, compra dos medicamentos e trouxe o protocolo da minha medicação.
Dia 1 – 03/11/08 - Chegada do período.
Dia 2 – 04/11/08 – Primeiro dia da toma do Estrofem de 12 em 12 horas, ligar para o consultório a marcar Ecografia.