terça-feira, 28 de abril de 2009

afinal

As dores de costas são do peso da barriga. Bolas, que dói e não é pouco. Cinta não consigo usar, mas uso uma faixa da Chico que sempre ajuda. Os preparativos para o quarto da princesa já começaram. E é tão bom ;O).
Para a semana temos médico, estou curiosa para saber o tamanho da filhota.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Depois de umas tréguas (uma semana) as dores das costas voltaram em força. Hoje estou no trabalho com um saco de água quente nas costas. O ben-u-ron que tomei ás 08h00 faz efeito e pelas 10 horas a dor diminuiu. Não está fácil, as noites são complicadas e os dias também, o que vale é que os constantes sinais que a minha filhota dá, deixam-me (bem) mais descansada. No entanto não posso deixar de ficar preocupada com estas dores nas costas, apanham-me os rins e além de me deixarem de rastos fisicamente o medo que não me larga, deixa-me muito angustiada. Palavra que tenho tentado não pensar em azares, mas não consigo viver a bênção desta gravidez em toda a sua plenitude. Por um lado queria começar as compras e a fazer planos, por outro tenho o meu marido a dizer que é cedo……, e eu além de gostar de viver este período como acho que merecíamos (eu e o bebé) também não me sinto com energia para o contrariar nesta prudência. Só espero não me arrepender, em dias como o de ontem e o de hoje, em que mal me consigo mexer, não me estou a ver metida em compras e em decoração da casa, mas enfim! Apesar das dores, do cansaço e do medo, sei que estou a viver uma época maravilhosa da minha vida, desde Dezembro que a minha vida tem mais cor e a esperança no futuro é renovada a cada pontapé. Amo-te estrelinha L.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Pequeno-almoço, 8 da manhã:
Uma chávena de leite com café solúvel e uma fatia de folar com marmelada
Lanche meio da manhã 10 horas: um pão com manteiga e fiambre e uma meia de leite.
12h00- a morrer de fomeeeeeeeeeeeeeeeee.
Alguém me explica porque é que eu tenho sempre fome?

terça-feira, 7 de abril de 2009

1ª toilette

A filhota já tem algumas roupinhas, todas oferecidas por familiares e amigos, até agora os papás ainda não tinham tido coragem de lhe comprar nada, mas no sábado passado teve que ser.
A 1ª toilette da princesa já está, tão amorosa, o gorro é mínimo!
Amanhã vamos encomendar a mobília para o quarto da filhota, que emoção!
O sorriso dos papás é mesmo de quem foi abençoado!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Obrigada

Sinto-me melhor, acho que as vitaminas e o magnésio estão a ajudar. Continuo a dormir mal, com dores numa anca e a cansar-me com muita facilidade, mas no geral sinto-me melhor. Ontem consegui fazer algumas coisas que andava a adiar, sentir-me com um bocadinho mais de energia, ajuda. Tenho optado por descansar, sento-me sempre que posso, mesmo a cozinhar tenho que me sentar, mas já não fico tão irritada com isso. Obrigada amigas pelo apoio!
Há duas semanas que não engordo nem uma grama, felizmente, parece que a dieta está a resultar.
O pai ainda não consegue sentir a filhota, sempre que ele põe a mão na minha barriga ela para de mexer, malandreca.
Hoje é 6ª feira e próxima semana é mais curta, yupiiiiiiiii!
Apesar de me sentir assim, não tenho qualquer dúvida que a minha barriga dá todo o sentido a tudo.